quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Aprovados em Espera sendo apoiados pela Câmara de Vereadores de Curitiba.

 Vereadores da Capital apoiam os Aprovados no prosseguimento do Concurso.
    Abaixo-assinado I
    Em nome dos 15 mil aprovados no concurso público para os cargos de soldado policial militar e bombeiro militar do Paraná, regido pelo edital 061/2009, e atendendo convite do vereador Tico Kuzma (PSB), a comissão dos aprovados pediu, em plenário, o apoio dos vereadores ao abaixo-assinado contra a Associação de Defesa dos Militares Ativos e Inativos (Amai), que, segundo ela, pretende cancelar o concurso. Segundo a declaração, a Amai alega que é preciso cumprir a Emenda Constitucional 29, que exige nível superior. “Esta, por sinal, não está em vigor e o concurso foi realizado nos moldes de nível médio de escolaridade, antes que a emenda existisse”, afirmam os representantes dos concursados.

    Abaixo-assinado II
    Na opinião dos aprovados, a ação da Amai não possui precedentes de legalidade, além de atrasar todo o processo seletivo, podendo ficar estagnado até que o Judiciário decida. “Lamentavelmente, a Amai não está lutando pelos interesses da Polícia Militar e da população paranaense e sim pelos seus próprios desejos e contrariedades políticas”, afirmou, na tribuna da Casa.

  Abaixo-assinado III
    A Segurança Pública é uma das bandeiras defendidas pelo vereador Tico Kuzma, que considera “sábia a decisão do governo estadual de recrutar candidatos aprovados em concurso para incorporar na Policia Militar do Paraná, garantindo mais policiamento e segurança às famílias”.

Fonte: Aprovados em Espera

Nenhum comentário:

Postar um comentário