quarta-feira, 30 de março de 2011

Reunião com Secretário de Segurança Pública do Paraná,Reinaldo de Almeida Cesar

Reunião com Secretário de Segurança Pública do Paraná,Reinaldo de Almeida Cesar.











Primeiramente fomos muito bem recebidos pelo Secretario Segurança Pública Reinaldo de Almeida Cesar, onde juntamente os aprovados da polícia civil e o vereador Emerson Prado estavam presentes.
Cordialmente o Secretário ouviu todas as nossas reivindicações, e apresentou interesse em fornecer informações relacionadas ao concurso. Vale salientar a total receptividade do Secretário diante dos Aprovados PMPR.
Vamos falar um pouco sobre o audacioso plano de segurança publica que será entregue pelo secretário ao Governador.
-O secretário de forma otimista afirmou que a promessa de contratação de mais de 5mil policiais militares de campanha do governador Beto Richa será cumprida, após a entrega de plano de ações do secretário TEREMOS UMA BASE DE DATAS E PROJEÇÕES DO AUMENTO DO EFETIVO UTILIZANDO O CONCURSO VALIDO, plano esse que será entregue nós próximos dias ao governador, com o fim da moratória o estado terá mais fôlego para investimentos.
-Secretario frisou que há investimentos e orçamentos programados para a segurança publica e obviamente a contratação de mais policiais.
-Recomposição do efetivo é uma das prioridades. Segundo secretário e viável para o estado aproveitar o concurso valido devido a custos e tempo para programação.
-O secretário afirmou que o governo esta preocupado com os índices de criminalidade e a diminuição destas taxas e uma das suas metas.
-Em breve o comando geral da policia militar irá entregar uma proposta de recomposição de efetivo, onde podemos tirar que será aproveitado o concurso valido.
-O Doutor Reinaldo de Almeida assumiu uma posição de aliado, reconhece os nossos anseios de entrar para a corporação destacou a expectativa de chamamento e todas as angustiantes etapas do processo seletivo, apoiou nosso movimento ordeiro e pacifico, vale frisar que o secretário REPUDIA sabiamente qualquer tipo de manifestação tais como panelaços, faixas e coisas do gênero que trazem imagem negativa não só ao movimento mas como ao estado e também a corporação.
-Segundo o secretário os representantes do movimento podem buscar informações referentes ao nosso certame, que seja da sua alçada a resposta, haverá novos encontros se necessário.
Aos mais de 13mil guerreiros que aguardaram esta reunião, vimos no semblante do secretário o interesse real em nos ajudar e assim dizer melhorar a segurança publica do estado.
Nós os representantes dos aprovados (Celina Ferreira, Danusa Nascimento, Eder Parizotto, Tiago cavalheiro) agradecemos a confiança depositada e tenham a certeza que os representamos da melhor forma possível.
Ao senhor secretario externamos nossos sinceros votos de agradecimentos. 

Fonte : Representantes Aprovados em espera,PMPR 2011.

terça-feira, 29 de março de 2011

Aprovados em espera terão reunião com Secretário Segurança nesta quarta feira.

Aprovados em espera terão reunião com Secretário Segurança nesta quarta feira para tratar de assuntos pertinentes do concurso.


Representantes dos mais de 13mil aprovados no concurso PMPR 2009 estarão reunidos nesta quarta feira dia 30/03/2011 com o senhor secretário de estado de segurança publica do Paraná, Reinaldo de almeida cesar.
Estarão presentes no encontro concursados em espera do ultimo concurso da policia civil, que tratarão de temas relacionados ao seu processo seletivo.
Estaremos buscando diante do secretário todas as informações possiveis referente ao nosso certame.
Mais informações serão aqui postadas após as 17:00 do dia 30/03/2011.

Fonte: Aprovados em espera.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aprovados em Espera e Movimento Excedentes da Policia Civil .

Aprovados em Espera e Movimento Excedentes da Policia Civil

Na data de 17/03/2011,representantes dos aprovados em espera,candidatos,Celina Ferreira Gomes e Tiago Cavalheiro,estiveram na Câmara de Vereadores de Curitiba, a ocasião  com o objetivo  de terem  reuniões com o Vereador Emerson Prado e o Presidente da casa,Vereador João Claudio Derosso para tratar de assuntos relacionados  ao apoio a nosso movimento organizado.Após os encontros , representantes dos aprovados em espera,tiveram dialogo com membros do Movimento Excedentes da Policia Civil,que estavam no local,os quais foram atenciosos , o encontro casual teve serventia para ambos os movimentos dialogarem, sobre a forma de andamento dos concursos,ja que são instituições com diferentes formas de admissão. 
Fonte,Representantes Aprovados em Espera

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vereador Emerson Prado apoia a luta dos Aprovados em espera

Vereador Emerson Prado apoia a luta dos Aprovados em espera,recebe de forma extremamente gentil e ética, representante dos mais de 13.000 aprovados,candidata Celina Ferreira Gomes.
Mais de 13 mil aprovados em concurso de fevereiro do ano passado da Polícia Militar aguardam acréscimo de vagas,para assim poderem seguir nas demais etapas do concurso. Uma das concursadas, Celina Ferreira Gomes, conversou, na tarde desta sexta-feira (11), com o vereador Emerson Prado (PSDB) e obteve o apoio do parlamentar. Preocupado com a segurança na cidade, Prado adiantou que  vai marcar reunião com o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), e solicitar o espaço da Tribuna Livre para que os concursados possam expor suas dificuldades.
Celina conta que desses aprovados 1.100 estão nomeados. “A corporação é formada por 17 mil policiais no estado. Mas, por lei estadual, sancionada no ano passado pelo ex-governador Orlando Pessuti, o efetivo deveria ter 26 mil PMs. O número de baixas tem sido grande, principalmente com  aposentadorias e mortes. Apesar disso, as nomeações são demoradas”, explica Celina.
Movimento
Grupo de concursados da PM quer organizar um movimento junto com a Polícia Civil, cujos aprovados em concurso público de 2009 estiveram no final do mês passado na Tribuna Livre da Câmara, a convite de Emerson Prado. Agora, as lideranças dos dois grupos pretendem se reunir para discutir as estratégias para pressionar pelas nomeações. “Com diferenças nos estatutos, não há como unificar a mobilização, mas lutamos pelo mesmo objetivo”, comenta.
Emerson Prado disse apoiar o movimento e que “os demais pares da Casa devem aderir à causa.”
Fonte,Site Camara Municipal de Curitiba

sábado, 5 de março de 2011

Polícia Militar conclui instalação de comandos regionais em todo o Paraná

Polícia Militar conclui instalação de comandos regionais em todo o Paraná


A Polícia Militar do Paraná concluiu nesta semana o processo de instalação dos seis comandos regionais da polícia militar (CRPMs) distribuídos em todo o Paraná. Eles foram criados a partir do desmembramento dos antigos comandos do Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento da Capital (CPC) que eram responsáveis pelo gerenciamento administrativo e operacional de todos os municípios do Paraná.
“Agora, cada uma destas regionais é responsável por um número menor de unidades da PM (companhias e batalhões) o que dá a elas autonomia e agilidade nos processos de decisão e, consequentemente, melhor atendimento à população atendida”, explica o Coronel Sérgio Filardo, que conduziu as instalações e, até então comandava o CPI. A partir de agora, Filardo fica responsável pela 6ª Regional da PM.
Antes da instalação, as CRPMs foram criadas por meio de decreto governamental oriundos das leis de Organização Básica da Polícia Militar (nº 16575) e de Fixação de Efetivo (nº 16576) criadas pelo governo do estado. A primeira previa a reorganização física da corporação criando novas unidades como batalhões e companhias (dependentes e independentes) em todo o estado.
Paralelamente a esta, a segunda elevou o número do efetivo previsto na polícia para 26.747 integrantes, entre oficiais e praças. Outra consequência destas leis foi a promoção de quase 400 oficiais da corporação que ocuparam o posto imediatamente superior ao que tinham antes; inclusive, em decorrência da abertura de novas vagas, a partir da criação destas novas unidades da PM, muitos passaram a ocupar funções novas.
CRPMs - Ao todo são seis comandos regionais: o 1° CRPM está localizado em Curitiba (antigo CPC), e comandado pelo Coronel Ademar Cunha Sobrinho é responsável pelas unidades da PM de Curitiba (12°, 13°, 20° batalhões – Capital; Batalhão de Polícia de Trânsito [BPTran], Regimento de Polícia Montada [RPMont], e Companhia Independente de Polícia de Guarda [CiaIndPGd] ).
A 6ª Regional da PM, comandada pelo Coronel Filardo, também fica sediada em Curitiba e é responsável pelos 9° e17° batalhões e pelo Batalhão de Polícia de Guarda [BPGd]. O 2° Comando Regional da PM, situado em Londrina, fica responsável pelos 2°, 5°, 10°, 15° e 18° batalhões e pelas 4ª, 6ª e 7ª Companhias Independentes de Polícia Militar. O comandante desta regional é o Coronel Luiz Carlos Menezes Deliberador.
Em Maringá, está o 3° Comando Regional da PM, comandado pelo Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens. Estão subordinados a este comando os 4°, 7°, 8° e 11° batalhões, além da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. Outro comando instalado recentemente é o 4° CRPM localizado em Ponta Grossa, o qual é responsável pelos 1° e 16° batalhões e 1ª, 2ª, 3ª e 8ª Companhias Independentes de Polícia Militar [CIAsIND]. O comandante desta regional é o Tenente-coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka.
O 5º Comando Regional da PM, localizado em Cascavel, e comandado pelo Coronel Celso Luiz Borges, é responsável 3º, 6º, 14º, 19º e 21º batalhões, além da Companhia de Polícia de Fronteira [CIPOFronFA – Força Alfa].
Além dos CRPMs, a reorganização da Polícia Militar criou a função de Subcomandante-Geral que hoje é exercida pelo Coronel Júlio Ozga Nóbrega. Ele é responsável pelo gerenciamento operacional de todos os CRPMs, além das unidades especializadas da PM, que são Batalhão de Polícia Rodoviária [BPRv], Batalhão de Polícia Ambiental [BPAmb], Batalhão de Operações Especiais [BOpE], Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária [BPEC] e o Grupamento Aéreo da PM [GRAER].

Fonte,Site,Polícia Militar do Paraná
http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3255