sábado, 29 de outubro de 2011

Atenção Candidatos, Coronel Mirian Nóbrega, presidente do Concurso fornece informações sobre possível cronograma para continuidade das demais etapas do certame.

Convocação de candidatos suplentes e Teste de Aptidão Fisica se aproximam.

  Na tarde desta sexta feira (28) parte dos representantes dos Aprovados em Espera foram recebidos informalmente pela Coronel Mirian Nóbrega, presidente do concurso, atenciosamente a Oficial esclareceu vários pontos do processo que cerca nosso concurso Público.
  O protocolo de acréscimos de vagas esta em sua ultima instância, na Diretoria de finanças da Policia Militar, após ser analisado e aprovado será remetido para o CRS ( Centro de Recrutamento e Seleção) e em seguida para a organizadora do concurso Cops/UEL para as devidas providências e divulgação de editais.
  Os 276 suplentes deverão ingressar em 15 dias, a convocação ocorrera muito possivelmente no decorrer da primeira semana de novembro, os suplentes farão o curso de formação na Academia Policial Militar do Guatupê, após  se formarem serão deslocados para o Batalhão de Fronteira e Batalhão de Colombo.
  Para os candidatos abaixo de 30 acertos que aguardam outros editais, os mesmos devem ser lançados em um período de 30 dias, como divulgação de notas dissertativas e convocação para o Teste de Aptidão Física, membros da Cops/UEL estarão no Comando Geral da PMPR para resolver as questões burocráticas que cercam  este processo especifico.
  Coronel Mirian Nóbrega orienta a todos os candidatos a se atarem aos editais que estão por vir, acessando o site da organizadora do certame, pois é neste endereço eletrônico  que as situações pertinentes ao concurso serão oficialmente repassadas aos interessados, não é aconselhável a fazer ligações ao CRS e Cops/UEL, pois ambos não tem informações oficiais até o momento.

 Site da Cops/UEL ORGANIZADORA DO CONCURSO:http://www.cops.uel.br/concursos/88_policia_militar/
  Agradecemos imensamente a Coronel Mirian Nóbrega pelas informações e por gentilmente atender parte dos representantes dos Aprovados em Espera.
Fonte: Representantes Aprovados em Espera

sábado, 22 de outubro de 2011

Atenção todos os candidatos! Major Mauricio, Comandante do CRS fala sobre as convocações e possiveis datas dos exames admissionais dos novos 2.000 Policiais Militares.

275 suplentes irão se apresentar na Academia Policial Militar do Guatupê, outros 1725 serão submetidos aos exames possivelmente em novembro.

A Polícia Militar (PM) do Paraná irá contratar 2 mil policiais militares até o início do mês que vem. Serão chamados candidatos remanescentes do concurso de nível médio realizado em 2009. A medida foi determinada nesta quinta-feira (20) pelo governador Beto Richa (PSDB). Porém, a previsão da própria PM é que a maioria destes policiais chegue às ruas no fim de 2012.
Um grupo de 275 homens e mulheres deve reforçar o policiamento mais cedo, já que eles serão chamados nos próximos dias para iniciar o treinamento na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

Boa parte destes novos policiais deverá ser destacada no ano que vem para dois batalhões recém-criados pela Polícia Militar: o Batalhão de Fronteira, na região Oeste; e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba, com sede em Colombo. “Com essas contratações, em alguns meses poderemos ativar duas unidades estratégicas para a melhoria da segurança no Paraná”, disse à Agência de Notícias do governo estadual o comandante da PM, coronel Marcos Theodoro Scheremeta.
As contratações fazem parte do programa Paraná Seguro, lançado recentemente pelo Governo do Paraná. O plano é contratar cerca de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM, além de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães.
“Vamos fazer o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná”, disse Richa nesta quinta-feira, também à agência de notícias. Outra medida anunciada pelo Executivo é a prorrogação por mais um ano do contrato de 335 auxiliares de carceragem.


Cinfira a matéria do Bom dia Paraná, RPC TV
http://g1.globo.com/videos/parana/v/dois-mil-policiais-militares-aprovados-em-concursos-vao-ser-chamados-para-trabalhar/1669993/#busca=APROVADOS
Cronograma
O comandante do Centro de Recrutamento e Seleção da PM, major Maurício Cesar Moraes, explicou que os primeiros 275 candidatos do concurso de 2009 serão chamados nos próximos dias porque, além da prova de conhecimento, já fizeram os testes específicos, e estão prontos para iniciar o treinamento. “Esperamos que entre 15 a 20 dias eles possam apresentar-se no Guatupê”.
Os outros 1.725 candidatos serão convocados a partir de novembro para fazer as provas específicas, como exames físicos e mentais e passar por uma seleção sócio-documental (análise de antecedentes). “A ideia é iniciar as tratativas legais e a partir de março poder começar o treinamento (do grupo maior).” Como o período de preparação dos policiais militares é de cerca de nove meses, eles chegariam as ruas para reforçar o patrulhamento no fim de 2012.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo e RPC TV
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1183025&tit=PM-ira-contratar-2-mil-policiais-no-Parana-ate-inicio-de-2012

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atenção candidatos, é oficial ! Governador Beto Richa determina nomeação imediata de 2.000 policiais militares

Editais serão divulgados nos próximos dias, pela Cops/Uel, organizadora do concurso.
O governador Beto Richa determinou nesta quarta-feira (19) que o comando da Polícia Militar do Paraná inicie imediatamente a nomeação de dois mil policiais militares, que foram aprovados em concurso público. “Vamos fazer o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná”, disse Richa, que também autorizou a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato de 335 auxiliares de carceragem.

A nomeação atende ao programa Paraná Seguro, que prevê, até 2014, a contratação de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM; contratação de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães; compra de 3.200 viaturas e outros equipamentos; implantação de 400 módulos policiais e construção de 95 delegacias, entre outras medidas.
Para o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a medida representa o grau de prioridade que as questões de segurança pública têm para o governo estadual. “O governador está cumprindo os compromissos assumidos com a população e assim inicia a recomposição dos quadros da Polícia Militar, que há vários anos estão defasados”, afirmou o secretário.
O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Theodoro Scheremeta, disse que nos próximos dias o primeiro grupo de aprovados em concurso poderá iniciar o curso de formação de soldados. “Com essas contratações, em alguns meses poderemos ativar duas unidades estratégicas para a melhoria da segurança no Paraná, que são o Batalhão de Fronteira, na região Oeste, e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba”, explica Scheremeta.

O Batalhão de Fronteira terá duas companhias, uma em Santo Antônio do Sudoeste e a outra em Guaíra, e o 22º Batalhão, que terá sede em Colombo, se somará ao 17º Batalhão nas operações na Região Metropolitana.
No final de setembro, governador Beto Richa assinou decreto de nomeação de 652 policiais civis (631 investigadores, 19 escrivães e dois papiloscopistas) aprovados em concurso público realizado em 2010. As contratações representam 20% do efetivo atual da corporação, formado atualmente por 3.563 policiais.
Fonte: Agência Estadual de Noticias
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=66113&tit=Richa-determina-nomeacao-imediata-de-2.000-policiais-militares

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Urgente! NOTA DE ESCLARECIMENTO A TODOS OS APROVADOS EM ESPERA.

NOTA  DE ESCLARECIMENTO A TODOS OS  APROVADOS.




     Candidatos, guerreiros aprovados em espera, merecedores da Gloriosa Farda da Policia Militar do Paraná, nós, membros da comissão que dignamente os representam, vimos a tornar a conhecimento dos aprovados que NESTE MOMENTO NÃO IREMOS TER REUNIÕES SOBRE O ANDAMENTO DO CONCURSO EM TODOS OS SENTIDOS QUE O CERCAM, DESDE PROTOCOLOS, POSSÍVEIS DATAS DE EXAMES ADMISSIONAIS, ATÉ AÇÕES JUDICIAIS , EVIDENTE QUE  SE OCORRER ALGO QUE ESTEJA FORA DA LINHA DA NORMALIDADE E SEJAM NECESSÁRIAS, IREMOS DE FATO DIALOGAR COM AUTORIDADES DO CERTAME E TOMAR OUTRAS MEDIDAS JULGADAS PERTINENTES, COMUNICANDO A TODOS, CONFORME ESTA NO HISTÓRICO DE ÉTICA E RESPONSABILIDADE DA COMISSÃO.
  Algumas redes sociais estão se transformando em verdadeiros fóruns de lamentações com tom de ofensa e ironia dos candidatos, ressaltamos que estes e demais espaços estão sob monitoramento justo e necessário de setores de inteligência da própria Policia Militar do Paraná. O direito de cobrar, ter informações é totalmente válido, afinal estamos buscando um sonho, sacrificando o corpo com treinamentos árduos, um ideal, defender a sociedade, ser um Policial Militar, honrado que obedecerá aos dogmas da grata função, PORÉM, EXISTEM TRAMITAÇÕES LEGAIS QUE DEVEM SER CONCRETIZADAS, ESTAS SÃO NECESSÁRIAS E DIVERSAS LEIS E NORMAS AS OBRIGAM ESTAREM PRESENTES EM UMA CONTRATAÇÃO MASSANTE COMO É A NOSSA, O PROTOCOLO DE ACRÉSCIMO DE VAGAS DO CERTAME ESTA SE FINDANDO, FALTANDO POUCOS TRÂMITES PARA SEU ENCERRAMENTO E DENTRO EM BREVE OS EDITAIS SERÃO PÚBLICADOS PELA COPS/UEL, ORGANIZADORA DO CONCURSO.
  Frisamos que se necessário for medidas responsáveis serão tomadas. Agradecemos a compreensão de todos
Representantes Aprovados em Espera.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Governo confirma contratação de Bombeiros suplentes durante solenidade.

Governo confirma contratação de Bombeiros suplentes .


O governador Beto Richa confirmou ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a contratação de 54 bombeiros suplentes. A informação foi repassada ao parlamentar durante a solenidade dos 99 anos do Corpo de Bombeiros, ocorrida nesta segunda-feira.
Durante a cerimônia, o governador foi abordado por Moraes sobre a contratação dos suplentes do último concurso para bombeiro militar. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que até o lançamento da segunda etapa do programa Paraná Seguro serão contratados mais 450 bombeiros. “O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros é fundamental para a reestruturação da segurança pública. Por isso a ampliação dos seus quadros é tão importante para a execução do Programa Paraná Seguro”, comenta Moraes.
Além da ampliação do efetivo da corporação, o governo também confirmou o investimento em aquisição de mais equipamentos.

Fonte: Deputado Mauro Moraes
http://www2.mauromoraes.com.br/noticias/?id=1001&governo-confirma-contratacao-de-bombeiros-suplentes-durante-solenidade



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar e Deputado Tadeu Venéri prestam apoio aos Aprovados.

Secretário de Segurança e Parlamentar Estadual confiantes na continuidade do certame.


    A convite do Secretário de segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, parte da comissão dos Aprovados em Espera esteve presente no evento Papo Universitário, organizado pela Gazeta do Povo e UniCuritiba, no Teatro Paiol, em Curitiba, a ocasião contou com as participações do Musico Marcelo Yuka, Professor Universitário Pedro Bodê e de Reinaldo de Almeida Cesar, o assunto segurança pública foi a principal temática do evento, o público predominate foi de jovens universitários.
    No final do Evento o Secretário Gentilmente atendeu a comissão dos Aprovados, dizendo que comentou com o Governador Beto Richa  sobre nossas ações na manifestação da Boca Maldita, ambos ficaram satisfeitos e apoiam nossa luta pelo vigente e legal concurso. Reinaldo de Almeida Cesar mencionou que a tramitação burocrática do protocolo de vagas esta em seu final e em breve as chamadas irão ocorrer, afirmou com confiança.

Deputado Tadeu Veneri assinando abaixo assinado para o prosseguimento do Concurso.


Deputado Tadeu Veneri também estava no local, nossa comissão dialogou com o parlamentar, o endagando sobre sua possivel contrariedade na contratação de mais Policias para o Estado e de estar contra o nosso concurso, surpreendentemente o Deputado afirmou que tudo foi mal interpretação da imprensa, o mesmo alega estar totalmente a favor dos aprovados e do prosseguimento do concurso, ele apenas quer saber do executivo Estadual quando e como serão as contratações, apenas isso, segundo o próprio.
   Informamos o Deputado que o Governador Beto Riha esta viabilizando as contratações, existindo até protocolo para acesso de todos.Ao final da conversa o parlamentar estadual assinou o abaixo assinado para o prosseguimento do concurso e nos parabenizou.

Fonte Aprovados em Espera

Aprovados em Espera sendo apoiados pela Câmara de Vereadores de Curitiba.

 Vereadores da Capital apoiam os Aprovados no prosseguimento do Concurso.
    Abaixo-assinado I
    Em nome dos 15 mil aprovados no concurso público para os cargos de soldado policial militar e bombeiro militar do Paraná, regido pelo edital 061/2009, e atendendo convite do vereador Tico Kuzma (PSB), a comissão dos aprovados pediu, em plenário, o apoio dos vereadores ao abaixo-assinado contra a Associação de Defesa dos Militares Ativos e Inativos (Amai), que, segundo ela, pretende cancelar o concurso. Segundo a declaração, a Amai alega que é preciso cumprir a Emenda Constitucional 29, que exige nível superior. “Esta, por sinal, não está em vigor e o concurso foi realizado nos moldes de nível médio de escolaridade, antes que a emenda existisse”, afirmam os representantes dos concursados.

    Abaixo-assinado II
    Na opinião dos aprovados, a ação da Amai não possui precedentes de legalidade, além de atrasar todo o processo seletivo, podendo ficar estagnado até que o Judiciário decida. “Lamentavelmente, a Amai não está lutando pelos interesses da Polícia Militar e da população paranaense e sim pelos seus próprios desejos e contrariedades políticas”, afirmou, na tribuna da Casa.

  Abaixo-assinado III
    A Segurança Pública é uma das bandeiras defendidas pelo vereador Tico Kuzma, que considera “sábia a decisão do governo estadual de recrutar candidatos aprovados em concurso para incorporar na Policia Militar do Paraná, garantindo mais policiamento e segurança às famílias”.

Fonte: Aprovados em Espera

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Matéria Jornal Gazeta do Povo, Aprovados em espera e polêmica AMAI

 Aprovados em espera e polêmica AMAI, Jornal Gazeta do Povo.
 
   Para Celina Ferreira Gomes, do Movimento Aprovados em Espera, que representa os candidatos do último concurso, a alegação da Amai não procede. “Nosso concurso foi aprovado no tempo anterior à lei e ela não retroage”, pontua. 
  Para Eder José Parizotto, também do movimento, o imbróglio pode atrasar a contratação de novos PMs. “Isso afeta principalmente a população. Para colocar novos policiais nas ruas serão necessários mais dois anos”, diz. O grupo fará hoje à tarde, na Boca Maldita, uma distribuição de panfletos defendendo o aproveitamento dos concursados.

Matéria Completa no link abaixo
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1174569&tit=Protesto-de-policiais-defende-Emenda-29 

Fonte: Jornal Gazeta do Povo


Jornal Paraná Online, matéria completa dos Aprovados em Espera e ação da AMAI

Jornal Paraná Online, Aprovados e AMAI.

   Os aprovados no concurso de 2009 não aprovam a atitude da Amai. Para eles, o concurso é anterior à aprovação da Emenda 29 e, por isto, não pode ser regido por uma nova regra.
"Já era previsto no edital a prorrogação. A gente já está preparado para estas novas vagas. Quem mais vai ficar no prejuízo é a população, que vai ter que esperar por um novo concurso, mais a fase de formação do policial", comenta Celina Ferreira Gomes, integrante da comissão Aprovados em Espera, criada pelas pessoas que passaram neste concurso da PM de 2009.

Matréria Completa disponivel no link abaixo
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/563660/?noticia=NOVO+MANDADO+DE+SEGURANCA+PODE+ADIAR+CONTRATACAO+DE+POLICIAIS

Fonte: Jornal Paraná Online

sábado, 1 de outubro de 2011

Importante! Aprovados em Espera na pacifica manifestação prol concurso na Boca Maldita.

Aprovados em Espera na pacifica manifestação prol concurso na Boca Maldita, presença do Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.

    Movimento aprovados em espera esteve maciçamente  presente na região central de Curitiba, na Boca Maldita, fazendo uma pacifica manifestação com entrega de panfletos, faixas informativas e principalmente esclarecendo a população sobre a ação da AMAI e seu presidente, Coronel Furquim, que visam cancelar por meio Judicial o concurso que se encontra dentro da mais pura e verdadeira legalidade constitucional. Vale lembrar que a impugnação do certame pode retardar em 2 anos a contratação de  Policiais e Bombeiros.
                                                 MATÉRIA RPC TV

       Inúmeras pessoas foram abordadas, membros dos aprovados relataram a real versão dos fatos, esclarecendo aos populares todas as regras do concurso e principalmente a que o mesmo se encontra vigente e trará a população mais 2.500 Policias e Bombeiros para melhorar a segurança em nosso Estado, a infinita maioria formalizou apoio incondicional ao movimento, pois, clamam por mais Policiais nas ruas,  por outro lado a intenção da AMAI  manifestou total repudio das famílias paranenses que ali se encontravam.
                  MATÉRIA REDE MASSA, TRIBUNA DA MASSA
.
    
       Uma grata surpresa marcou o pacifico manifesto, se fez presente por iniciativa própria o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, aliado de nosso movimento, o mandatário da SESP – PR parabenizou à atitude de expor à população a veracidade dos fatos e enfatizou o entusiasmo dos aprovados em  fazer parte da Gloriosa Policia Militar, no ensejo de sua fala o Secretário tranqüilizou a todos , mencionando que o Estado devera se sair vitorioso na ação.

   A manifestação contou com a cobertura das duas principais emissoras de TV do Paraná, RPC TV afiliada da Rede Globo e Rede Massa, que pertence ao SBT.


FONTE: Aprovados em Espera