sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PM alega que 3º TAF é inviável

O Deputado Mauro Moraes em seu blog deixa noticias sobre o andamento do 3º TAF


" PM alega que 3º TAF é inviável

Na luta incansável a favor dos candidatos que sonham em fazer parte da Polícia Militar, o deputado Mauro Moraes voltou a conversar hoje com a alta Cúpula da PM a respeito da realização de um terceiro Teste de Aptidão Física. Um parecer jurídico apresentado pelo Comando destaca que uma suposta prorrogação do edital de 2012 garantia no máximo mais 60 dias para a preparação de um novo TAF, o que seria, segundo a instituição, “inviável”. 

Tanto o Centro de Recrutamento e Seleção quanto o departamento Jurídico da PM analisaram o Edital a pedido do parlamentar e argumentaram a inviabilidade da realização de um terceiro TAF dentro de 60 dias. Ocorre que o edital prevê a prorrogação do concurso por mais 30 dias, podendo estender a validade por mais 30. Ou seja, o tempo hábil para a realização do teste seria de 60 dias, sendo que, na prática, a organização do concurso precisaria de, no mínimo, seis meses para realizar esta etapa. 

Moraes então indagou a respeito da possibilidade de alteração do edital. Este tema será levado ao governador. Segundo o deputado, a Procuradoria do Estado irá emitir parecer sobre a legalidade de alterações no edital do concurso. "

Fonte: http://www.mauromoraes.com.br/noticias/?id=3449

Nenhum comentário:

Postar um comentário