Convocados do concurso para soldado da PM apresentam documentação para ingresso.
Dos 275 candidatos do concurso para soldado policial militar, convocados nos últimos dias, 234 apresentaram nesta sexta-feira (18), ao Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da Polícia Militar, os documentos necessários para que eles ingressem definitivamente na corporação, no próximo dia 30, como soldados de 2ª classe. Após a homologação deste ato, eles serão encaminhados para a Escola de Formação de Praças (Esfaep), na Academia Policial militar do Guatupê (APMG).
Este processo segue uma determinação governamental, e faz parte do edital do concurso de chamamento, n° 634/2011. “É importante ressaltar que dos 275 convocados, 16 não compareceram, um desistiu, e 24 contrariam os requisitos do edital 061/2009, portanto estão desclassificados por estes motivos”, esclarece o Major Maurício Cesar de Moraes, Comandante do Centro de Recrutamento e Seleção da PM (CRS).
“A gente está bem contente porque ao ingressar esses policiais, conforme fizemos hoje, estamos dando sequência à oxigenação do efetivo, e recompletando os quadros da Polícia Militar, buscando o objetivo maior que é colocar o policial militar na rua para atender a sociedade do Paraná. Agora só falta o ato de investidura e posse do cargo; em seguida serão formados para atuar como policiais”, reforça Maurício.
Os candidatos se apresentaram às 7h30, no Quartel do Comando Geral, em Curitiba. O concurso foi lançado no final de 2009 pelo Governo do estado, em parceria com Universidade Estadual de Londrina (UEL), e prorrogado em julho deste ano pelo Governador Beto Richa. Logo após, o governo autorizou o chamamento de 2 mil policiais militares, dos quais, 275 já haviam passado pelas fases de exames e documentação.
Tão logo estas pessoas sejam contratadas e tomem posse no cargo de soldado de 2ª classe, serão todas encaminhadas à Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (RMC), para iniciarem a escola de formação. O restante dos candidatos (1.725) serão chamados em breve, após a correção das devidas provas pela UEL, para serem submetidos às fases do processo seletivo, conforme prevê o edital 061/2009, também publicado no site da UEL: www.cops.uel.br
As fases seletivas devem durar entre 120 e 150 dias, aproximadamente. Depois disso, os 1275 candidatos serão encaminhados para os núcleos de formação – que ficam nos batalhões – para serem preparados durante um período de cerca de 08 meses, já com estágio supervisionado que deve ser executado a partir do quarto mês. “Este é um prazo que a PMPR acredita ser necessário para que o profissional de segurança pública esteja bem formado, preparado e capacitado a prestar um bom atendimento à população paranaense”, destaca o Major.
Estes candidatos serão acionados por meio de editais específicos e a PM também utilizará outros meios de comunicação além do site, como o envio de ARs, para comunicá-los.
CANDIDATOS - Willian Macedo Mello, de Toledo (Oeste do Paraná) apresentou os documentos e disse que escolheu a carreira pela estabilidade que ela proporciona. “Primeiro que é uma carreira interessante, também pela estabilidade e também porque acho que tenho vocação, ou seja, cada um escolhe a área que gosta; e foi isso que me levou a escolher a carreira da Polícia Militar”, disse. Ele também lembrou que a expectativa é grande porque a espera já era de tempo.
Outro candidato que vai ingressar na corporação é Zilomar Benassute Fernandes, morador de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. “É uma conquista, uma coisa bem merecida após tanto tempo de espera, e de etapas de seleção, então, fazer parte desse grupo é bem interessante”, garante. “Eu acredito que treinando e participando de cursos, sempre se atualizado e ajudando companheiros de equipe também vou conseguir contribuir com a Polícia Militar e com a comunidade em breve.
Alan Di Carlo Rodrigues, de Curitiba, também compartilha da mesma opinião. “Esperamos poder servir a população e fazer um grande trabalho, além de uma grande carreira na Polícia Militar, contribuindo sempre com a comunidade paranaense”, disse.
Fonte: Site Polícia Militar Paraná.
http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=4521
e brincadeira o que estão fazendo com os candidatos que estão esperando até agora pra corrigir essas redaçoes sera que nao tem funcionarios na cops uel e so pegar o dinheiro da inscriçao do corcurso e contratar pessoas para corrigir.
ResponderExcluir