sábado, 21 de abril de 2012

Maio de 2012, O Paraná e toda sua população tera um imenso reforço na área de Segurança Pública, alem da concretização do sonho de todos os aprovados! Ser Policial Militar!


A Polícia Militar do Paraná, por intermédio da Seção de Recrutamento e Seleção, informa que o edital com a relação dos aprovados na etapa Exame de Sanidade Física e Mental do concurso da corporação será divulgado na quinta-feira (5), e o edital do Exame Social e Documental, na metade do mês de abril.

O concurso deve preencher 1.769 vagas no quadro geral de soldados policiais militares e 461 vagas de bombeiros militares. No total são 2.837 candidatos, sendo 2.296 soldados policiais militares e 541 bombeiros.

O edital relativo à etapa de Exame de Sanidade Física e Mental – que inclui o exame psicopatológico e os exames clínicos – será publicado no site 
www.cops.uel.br, da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, que organiza o concurso.

A etapa de pesquisa social e documental está sendo realizada paralelamente aos exames físicos e psicológicos. Equipes da Polícia Militar vão às residências dos candidatos, conversam com vizinhos, vão até o emprego ou nas escolas, ou onde preciso for para verificar a conduta moral e social do candidato. O resultado desta etapa está previsto para metade do mês de abril.

Após o período de recurso dos editais, haverá uma nova convocação para a entrega dos documentos pessoais. Na semana da entrega, os candidatos poderão escolher as unidades onde pretendem fazer a escola de formação, pela classificação da prova escrita. Essa colocação será divulgada nos próximos editais.

A data de posse dos novos policiais está marcada para o dia 17 de maio. Na semana seguinte, os alunos iniciarão na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, e também nos outros batalhões espalhados pelo Estado.

IDADE – A Polícia Militar também esclarece que serão admitidos na corporação todos os aprovados que ainda não haviam completado 31 anos na data da inscrição para o concurso, mesmo que tenham atingido essa idade posteriormente.

Fonte: Sesp - PR
http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=50

4 comentários:

  1. Bom dia, Vcs sabem algo sobre quam fez menos de 26 pontos, so de 25 e 24 pontos se serão chamados...em que mÊs vai sair o novo concurso será??....abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eia nathan td blz eai viu se se vai ter mais alguma chamada

      Excluir
  2. Alquem tem informaçoes se vão chamar os suplentes que ainda estão em espera?se alquem souber de alguma ampliação de vagas ou noticicias importantes que possam nos ajudar seremos gratos.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Que politicagem em Governador Beto Richa e Deputado Mauro Moraes, com um pouco menos de 4000 aprovados no ultimo de 2009 que esperaram para serem chamados para as outras etapas do concurso e para conseguir novos eleitores os politico Mauro Moraes e Beto Richa, soltam novo edital e nós que dos 54.000 candidatos totais que fizeram a prova do Edital nº 061/2009 nos quais a minoria passou sento um total de +- 16.000 aprovados na prova escrita nos quais as vagas eram as seguintes: PM: 1100+500+2000 dando um total de: 3600 policiais soldados e BM: 400+500 dando um total de 900 bombeiros, nos quais foram no total contratados 1849 policiais soldados e 446 bombeiros soldados, faltando só para essas 3 convocações de PM e 2 convocações de BM um efetivo de 2205 no quando da policia e bombeiro ai para os senhores ganharem votinhos do pessoal falando que estão fazendo concursos na área de segurança publica e dando empregos para os que passarem nas etapas do concurso o qual será mais um xuxo, nós que pagamos e tivemos outros gastos para fazer o concurso de 2009 e se enquadramos na exigência que o Edital nº 061/2009 exigia infelizmente ficamos a ver navios né pq 4000 votos é menos que 6000 kkkkk

    ResponderExcluir