segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Alunos da PM iniciam patrulhamento nas ruas de Londrina

O curso de formação de 140 alunos da Polícia Militar chega à segunda fase neste mês. O comando da PM estima que a parte acadêmica, em vigor desde o início do processo, em fevereiro deste ano, seja concluída até o final da semana que vem. A partir daí, começa a etapa de patrulhamento nas ruas, onde os futuros PMs começam a adaptação no trabalho cotidiano desempenhado pelo policial. Mesmo assim, alguns iniciaram o patrulhamento a pé nas principais ruas da cidade, além do calçadão. 



A divisão dos alunos já foi decidida desde o início do curso. A quantidade que será destinada para a 4ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento nas zonas norte e oeste de Londrina, e o 5º Batalhão, que ainda contempla os municípios de Cambé, Tamarana, Ibiporã e Jataizinho, não foi informada. De acordo com o capitão Marcos Tordoro, os iniciantes tiveram uma primeira experiência no jogo entre Londrina e Ceará, realizado no último final de semana no Estádio do Café pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Segundo Tordoro, o novo efetivo também será utilizado em grandes eventos da cidade. "Outras partidas da Série B do Londrina, por exemplo, além do domingo das eleições, que tende a ser bem movimentado", disse. Em determinadas situações, como o patrulhamento ostensivo nas viaturas, o trabalho é supervisionado por um PM com patente mais alta. "Mas também há casos onde deslocamos dois, três alunos sozinhos, ou seja, varia bastante da função desempenhada naquele momento", avaliou. 

A formatura desta turma será no final de janeiro. Eles são remanescentes de um concurso público realizado em 2013, quando o governo estadual convocou mais de 2.000 policiais. Desse grupo, 396 foram aprovados para trabalhar em batalhões da região, como o 15 BPM, em Rolândia. Na parte acadêmica, todos passaram pelas disciplinas de Direito Penal, Constitucional e Direitos Humanos, além de aulas de tiro, educação física e técnicas de abordagem.

http://www.bonde.com.br/bondenews/londrina/alunos-da-pm-iniciam-patrulhamento-nas-ruas-de-londrina-423728.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário