sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CRS,Centro de Recrutamento e Seleção da PMPR completa 46 anos

Berço do Recrutamento da Polícia Militar do Paraná completa 46 anos

O Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da Polícia Militar completou nesta quarta-feira (27), seus 46 anos de atuação. A missão principal desta unidade é a organização, coordenação e supervisão de todos os processos seletivos para ingresso na instituição. Visando melhorar suas atividades, o CRS possui hoje normas próprias para assegurar a agilidade na execução de suas tarefas.
“Esta é a porta de entrada da Polícia Militar. E desde a sua criação vem desenvolvendo as atividades com primor, inclusive neste último concurso de recrutamento de novos soldados. Foi o maior processo seletivo da história da corporação e foi muito bem administrado pelos responsáveis desta unidade”, destaca o Comandante Geral, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.
“É o início do caminho do soldado e do oficialato, ou seja, todo o efetivo que hoje existe na corporação tem uma história de passagem pelo CRS”, afirma o comandante da Diretoria de Ensino da PM, coronel Carlos Alexandre Scheremeta, que também lembra a operacionalidade qualificada dos policiais que trabalham nesta unidade.
Para ele é preciso que sejam estabelecidas diretrizes para o bom funcionamento deste trabalho. “Nós traçamos os perfis profissiográficos do profissional e o CRS acompanha a vida desse policial em toda a sua existência, mantendo vínculos com outros organismos do estado e até fora dele para aprimorar as ações de ingresso na nossa instituição”, aponta o coronel Scheremeta.
Comandante da unidade desde março de 2009, o major Maurício César de Moraes destaca o bom funcionamento dos trabalhos que são realizados pelo efetivo pertencente ao CRS. “Nós já experimentamos diversas situações que reforçam a natureza técnica de mais de 30 mil policiais e bombeiros militares, evidenciando o último concurso para soldados que teve mais de 69 mil inscritos, número recorde na história da PMPR”, disse.
Para que a tecnologia seja sempre aprimorada para a melhor realização dos trabalhos, o CRS está buscando novas soluções de informatização. “Hoje todos os nossos processos são realizados via computador para que haja um maior controle dos documentos que aqui chegam e que saem também”, lembra o major.
“Visando melhorar nossas atividades hoje a unidade possui normas próprias que lhe conferem autonomia e agilidade para executar sua missão técnica, e já iniciou estudo para propor a Certificação de Qualidade ISO em suas tarefas, de modo a sedimentar o processo estratégico e sistêmico de recrutamento, seleção e ingresso de pessoal na PMPR”, completa.


Fonte,Polícia Militar Paraná
http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2379

Nenhum comentário:

Postar um comentário