quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Oração do POLICIAL MILITAR


SENHOR, vós sabeis quão árdua é a minha missão, e quase sempre incompreendida pelos homens.
É triste SENHOR, arriscar a minha vida e não ser reconhecido, e algumas vezes criticado ou injuriado.
É triste SENHOR, despedir-me do lar e não ter a certeza de a ele retornar.
Mas é consolador SENHOR, o sentimento do dever cumprido e a certeza de que minha figura anônima evitou um crime ou salvou uma vida.
Daí – me SENHOR a vossa graça para que possa honrar a minha farda e renovar diariamente perante vós, o juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida. AMÉM

Autoria desconhecida

4 comentários:

  1. A Nobre Missão da Polícia Militar.

    Constituição Federal

    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    I - polícia federal;
    II - polícia rodoviária federal;
    III - polícia ferroviária federal;
    IV - polícias civis;
    V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
    § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    marcio..tenham fé... eu tenho fé

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! Vamos cobrar do nosso governador eleito, Beto Richa, e de sua equipe, a convocação dos demais aprovados neste concurso e também os que estão no aguardo de novas chamadas. Paraná precisa de mais segurança. E o seu povo - o nosso povo - merece.

    Assina
    Anderson Spagnollo - jornalista
    Concurseiro também aguardando chamamento.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Estou muito esperançoso quanto ao concurso PMPR, fui APROVADO mas com 26 acertos acredito que seremos chamados, pois já foi autorizado um novo efeivo no LOB de PM para 4.500 homens, se chamarem o referente de 3 vezes mais o número de efetivos como explica o edital, terão que ser chamados 13.500 aprovados, com muita FÉ chegaremos lá galera!!!

    ResponderExcluir