segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Alunos da PM iniciam patrulhamento nas ruas de Londrina

O curso de formação de 140 alunos da Polícia Militar chega à segunda fase neste mês. O comando da PM estima que a parte acadêmica, em vigor desde o início do processo, em fevereiro deste ano, seja concluída até o final da semana que vem. A partir daí, começa a etapa de patrulhamento nas ruas, onde os futuros PMs começam a adaptação no trabalho cotidiano desempenhado pelo policial. Mesmo assim, alguns iniciaram o patrulhamento a pé nas principais ruas da cidade, além do calçadão. 



A divisão dos alunos já foi decidida desde o início do curso. A quantidade que será destinada para a 4ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento nas zonas norte e oeste de Londrina, e o 5º Batalhão, que ainda contempla os municípios de Cambé, Tamarana, Ibiporã e Jataizinho, não foi informada. De acordo com o capitão Marcos Tordoro, os iniciantes tiveram uma primeira experiência no jogo entre Londrina e Ceará, realizado no último final de semana no Estádio do Café pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Segundo Tordoro, o novo efetivo também será utilizado em grandes eventos da cidade. "Outras partidas da Série B do Londrina, por exemplo, além do domingo das eleições, que tende a ser bem movimentado", disse. Em determinadas situações, como o patrulhamento ostensivo nas viaturas, o trabalho é supervisionado por um PM com patente mais alta. "Mas também há casos onde deslocamos dois, três alunos sozinhos, ou seja, varia bastante da função desempenhada naquele momento", avaliou. 

A formatura desta turma será no final de janeiro. Eles são remanescentes de um concurso público realizado em 2013, quando o governo estadual convocou mais de 2.000 policiais. Desse grupo, 396 foram aprovados para trabalhar em batalhões da região, como o 15 BPM, em Rolândia. Na parte acadêmica, todos passaram pelas disciplinas de Direito Penal, Constitucional e Direitos Humanos, além de aulas de tiro, educação física e técnicas de abordagem.

http://www.bonde.com.br/bondenews/londrina/alunos-da-pm-iniciam-patrulhamento-nas-ruas-de-londrina-423728.html

COMUNICADO IMPORTANTE! ESCLARECIMENTO SOBRE O USO DE NOSSO BLOG!

Nossa blog está ativo a mais de 6 anos, buscando apoiar os verdadeiros guerreiros na grande batalha para fazer parte da Gloriosa PMPR. No ano de 2009 foi um ano incrível para nós. Grandes guerreiros(as) foram aprovados no concurso através dessa luta.

É com muita satisfação que nosso blog tem o prazer de fazer parte desse seu sonho e nos disponibilizamos inteiramente aos "APROVADOS EM ESPERA" dentro de suas legalidades. Sabemos o quanto é difícil a batalha em nosso dia-a-dia para alcançarmos um novo objetivo.

Infelizmente algumas pessoas tentam se utilizar de nosso trabalho para adquirirem credibilidade em nosso trabalho sem nos dar os devidos créditos. Hoje ainda temos um concurso da PMPR para o CFSD em andamento e apoiar os aprovados legais dentro da lei do edital é nosso dever. Por isso, nossa indignação quando não vemos uma solução para resolver o grande desfalque no efetivo policial de nosso estado. Já se passaram mais de 4 anos desde a abertura do último concurso e se quer ouvimos rumores de um novo certame, visto que não há meios legais para a realização de um novo TAF. Esperamos que em breve com o encerramento do concurso vigente aconteça uma nova "contratação histórica" para repor esse efetivo. Nosso blog não apoia um tal 3º TAF, mas somos totalmente a favor do chamamento dos suplentes da segunda turma que tiveram um caminho árduo até aqui e ainda sofrem pois não vêem uma resposta concreta de nosso excelentíssimo governador Beto Richa. Até quando vamos ver as mesmas noticias se repetirem após abrir concurso PMPR?

Qualquer utilização de nosso escudo sem dar os devidos créditos ao blog é um desrespeito a todo o trabalho exercito até hoje. Utilizem nosso link nas camisetas ou páginas e comunidades do facebook!

http://aprovadosemesperapmpr.blogspot.com/

terça-feira, 15 de março de 2016

2016: um ano para focar na segurança publica

O paraná está enfrentando um descaso com a segurança publica em menos de 4 meses de 2016

A poucos meses do inicio de 2016 já podemos observar o descaso nas cidades do interior do Paraná, onde não se encontra viaturas nas ruas e policiais de prontidão.
O governo alega que não tem verbas suficientes, porem o Paraná é um dos estados que mais arrecada impostos e contando com o que recebem do governo anualmente e não tem segurança publica ao nível do estado.
Uma cidade por exemplo: Maringá, com mais de 400 mil habitantes existem em torno de 6 viaturas de resposta rápida, isto é 1 viatura para cada 66.666 mil habitantes.
Visando que a Policia Militar tem que prevenir que o crime aconteça, então com 6 viaturas em uma cidade com uma área em torno de 487,930 km² não tem como fazer um trabalho ostensivo. E estamos falando de uma das maiores cidades do interior do Paraná, existem distritos que o numero é mais alarmante considerando área e policiais por pessoa.
O nosso governo sempre frisa que está investindo na segurança publica do estado, porem se for contar os policiais contratados e as baixas anuais não conseguimos sequer repor o efetivo anterior.

O governo precisa parar de usar a mídia para mascarar a real situação da segurança do estado pois quem sofre somos nós cidadãos paranaenses que temos que conviver com a violência na porta de casa e mesmo assim ligar os canais de mídia e ver uma realidade que não existe.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

E Deus criou o Policial Militar...



Policial, poucos reconhecem teu valor, se tombas no desempenho de tua missão, é comum ouvir-se dizer que o risco faz parte de tua profissão e que a sociedade te paga para tal mister, se apenas te defendes no estrito cumprimento do dever, és apedrejado e te acham diferente dos outros mortais.Esquecem-se de que tens coração e amargura na alma. Na luta cotidiana tenaz e sofrida, és, na verdade o guardião da vida. Orgulha-te em ser um policial e cumpre lealmente tua obrigação, porque para nos julgar muito acima dos homens, existe um ser supremo que nos mandou seu próprio filho e foi, infinitamente mais do que nós injustiçado, porque semeando apenas boa semente morreu Crucificado.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Convocação Diferenciada para MS


Com o edital divulgado para a entrega de documentações para as respectivas regiões faltaram muitos nomes na lista oficial, e são exclusivamente aqueles que tem Mandado de Segurança, no dia 01/02/2016 foi lançado o edital único com os nomes que faltaram e o local onde serão entregues as documentações, que será diretamente no CRS - Centro Recrutamento e Seleção da PM

Não percam a data pois será um único dia com 3 horários diferentes dividido por candidato:

Data: 15/02/2016
Horários: 7:30, 9:30 e 13:30

Edital com os respectivos nomes e horários: 
http://concursos.fafipa.org/concurso/concursos/arquivos/ed_2313.pdf?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PM alega que 3º TAF é inviável

O Deputado Mauro Moraes em seu blog deixa noticias sobre o andamento do 3º TAF


" PM alega que 3º TAF é inviável

Na luta incansável a favor dos candidatos que sonham em fazer parte da Polícia Militar, o deputado Mauro Moraes voltou a conversar hoje com a alta Cúpula da PM a respeito da realização de um terceiro Teste de Aptidão Física. Um parecer jurídico apresentado pelo Comando destaca que uma suposta prorrogação do edital de 2012 garantia no máximo mais 60 dias para a preparação de um novo TAF, o que seria, segundo a instituição, “inviável”. 

Tanto o Centro de Recrutamento e Seleção quanto o departamento Jurídico da PM analisaram o Edital a pedido do parlamentar e argumentaram a inviabilidade da realização de um terceiro TAF dentro de 60 dias. Ocorre que o edital prevê a prorrogação do concurso por mais 30 dias, podendo estender a validade por mais 30. Ou seja, o tempo hábil para a realização do teste seria de 60 dias, sendo que, na prática, a organização do concurso precisaria de, no mínimo, seis meses para realizar esta etapa. 

Moraes então indagou a respeito da possibilidade de alteração do edital. Este tema será levado ao governador. Segundo o deputado, a Procuradoria do Estado irá emitir parecer sobre a legalidade de alterações no edital do concurso. "

Fonte: http://www.mauromoraes.com.br/noticias/?id=3449

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

LOBOS, OVELHAS E CÃES PASTORES

Temos a polícia porque a maioria da população não estão dispostos a fazer o trabalho certo para se protegerem. Temos a polícia porque a maioria da população preferem serem protegidos do elemento criminoso do que enfrentá-lo. A polícia é a força voluntária que caça o mal que outros fingem não existir. 

Existem pessoas más em nossa sociedade. Alguns são ruins por causa da circunstância em que vivem, isso é um problema social. Outros são ruins simplesmente por sua natureza.

Mas há uma pequena minoria que estão dispostos a fazer tudo em seu poder para parar esse mal. Estes são os nossos policiais. Eles podem ser violentos quando necessário, e sinceramente, devem!!! A população dorme tranquilamente à noite por causa dos poucos corajosos que lutam para servir e proteger.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Apresentação 2º Turma CFSD



Para conciliar a agenda do governador Beto Richa com o cronograma do ingresso de novos policiais e bombeiros militares, a data de apresentação para alunos da 1º Região será transferida do dia 15 fevereiro para o dia 16 do mesmo mês. O local permanece o mesmo, no Palácio Iguaçu, às 10hs.


Apenas os alunos da 1ª Região farão parte da cerimônia na capital. Os demais policiais e bombeiros deverão se apresentar em seus respectivos batalhões e escolas no dia 22 de fevereiro, diretamente para a posse.


O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, fez um apelo ao governador para que os policias do interior não tivessem gastos com deslocamento para a cerimônia, dispensando os mesmos da apresentação do dia 16 de fevereiro.


Fonte: http://mauromoraes.com.br/noticias/?id=3437

Ser policial...


Querer ser policial, vai muito além de uma vontade. Não dá lucro, não deixa rico, corre risco, é julgado pela sociedade (ignorante e hipócrita), e além de tudo tem que combater a falha do seu próprio sistema. Difícil!? Mas alguém tem que ir lá e fazer, alguém tem que dar a vida e não deixar que o inferno se instale. Alguém tem que proteger, bater de frente com bandidos, impedir o pior as famílias, trabalhar seja dia ou noite, chuva ou sol, não importa. Ser policial, não é uma missão de homens, e sim de anjos, anjos escolhidos por Deus.

Se exercemos essa profissão, é por amor!!!

Parabéns a todos que exercem, que irão exercer e principalmente para aqueles que querem ingressar na PM, todos vocês sim são os anjos escolhidos por Deus. 

Atenção aprovados da 2º TURMA CFSD


No dia 22/01/2016 foi publicado o edital Nº 2.303/2016, onde tem todas as orientações para a ingressão da 2º Turma para o CFSD. Segue abaixo algumas orientações e datas do edital.

* Início do Processamento do Ingresso: 3 - 5 Fev. 2016

* Nomeação e Apresentação ao Governador: 15 Fev. 2016 ( Curitiba )

* Posse: 22 Fev. 2016 ( Inicio CFSD ) 

OBS: * As datas poderão ser alteradas por necessidade e conveniência da Administração.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ENTREGA PODERÁ SER CONFERIDO NA INTEGRA PELO LINK DO EDITAL DISPONÍVEL NO SITE DA FAFIPA

http://concursos.fafipa.org/concurso/concursos/arquivos/ed_2303.pdf?

Desejamos a todos os aprovados, boa sorte nessa reta final e muita dedicação no CFSD. 

Parabéns!!! Vocês merecem !!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Polícia reduz número de casos de explosão de caixas eletrônicos no Paraná




A prisão de 130 pessoas suspeitas de explodir caixas eletrônicos e a integração das forças de segurança do Paraná foram determinantes para a redução do número de casos em todo o Estado. O ano de 2014 fechou com 204 registros de explosões de caixas eletrônicos, enquanto que no ano passado foram contabilizados 172 – uma queda de 16%. Os dados computam ataques tentados e consumados, ou seja, nos quais os criminosos não conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos e os que roubaram os valores dos bancos.

Em Curitiba, a redução foi quase pela metade. Em 2014 foram contabilizadas 44 ocorrências envolvendo explosivos. No ano passado este número caiu para 23 na capital do Estado – o que significa uma queda de 48%. Houve uma redução também nos casos registrados na Região Metropolitana e no interior do Paraná. Enquanto que em 2014 foram notificados 49 ataques a caixas eletrônicos nos municípios da RMC e 111 no Interior, no ano passado foram 46 e 103, respectivamente. O que representa uma queda de 6% de casos na região metropolitana e 7,2% nas cidades do Interior.

Em 2014, dos 204 registros desta modalidade criminosa, 21,5% foram registrados em Curitiba, 24% nos municípios da região metropolitana e 54,5% no Interior. Já em 2015, dos 172 casos, 13,5% foram na capital, 26,7% na RMC e 59% no Interior.

Em Curitiba, a CIC foi o bairro que mais sofreu com ataques em 2015, com um total de cinco casos. Foram notificados sete na cidade de Londrina, no Norte, que colocou a cidade com o maior registro de casos do Interior. Na Região Metropolitana de Curitiba, foram seis explosões só na cidade de São José dos Pinhais.

Fonte: Site Deputado Mauro Moraes