domingo, 30 de julho de 2017

PMs SÃO ESCALADOS PARA SERVIÇO BRAÇAL FORA DE PLANTÃO

A CGN recebeu uma denúncia de que policiais militares que atuam em Capanema estariam sendo escalados para trabalhar em uma obra após o plantão normal. Uma imagem da escala foi encaminhada mostrando seis soldados que estariam escalados para hoje, para trabalhar das 8h às 17h30 no local onde está sendo construído a nova sede da 4ª Companhia. 

A escala especifica que a equipe deve usar “roupa de ralo”, ou seja, que possam ser sujas. Segundo a denúncia a escala não é voluntária, é imposta e muitas vezes ocorreriam antes de o policial descansar do plantão. 

A CGN conversou com o capitão Cesar Sebastião da Silva, que responde pela companhia, que confirmou que a escala existe, mas não é obrigatória nem frequente.

“Entendemos que alguns serviços de manutenção devem ser feitos pelo próprio policial, para benefício dele mesmo e da comunidade. Eu mesmo participo das escalas, limpo minha própria sala, entendemos que esta participação está ligada à segurança pública”, afirma. 

Os policiais de Capanema fazem plantão de 24 horas e na sequência tem 48 horas de descanso. Segundo Cesar, depois que o policial já descansou, durante as 48 horas, é que a escala o convoca e que isso ocorreria poucas vezes por ano. Hoje, por exemplo, estaria sendo feita a pintura de um campo de futebol e de muros que ficam na mesma área onde a sede da Companhia foi construída. No entendimento do capitão é comum que estas atividades aconteçam fora do horário da escala de trabalho, pois tirar o policial da rua para estes serviços traria prejuízo para a segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário