Polícia Militar lança primeira fase da “Operação Saturação” em Curitiba,operaçao visa reduzir a criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana.
A Polícia Militar do Paraná lançou nesta sexta-feira (11), às 16h, a “Operação Saturação”, em Curitiba, que segue até as 23h. Cerca de 70 policiais militares e cerca 25 viaturas estão realizando abordagens e fiscalizações em busca de armas, drogas, foragidos da justiça, além de combater outros delitos. A atividade é realizada por policiais militares da Companhia de Operações e Eventos.
“A presença policial na rua, a atuação constante da polícia nos lugares onde ela é mais necessária hoje, é o que vai resgatar a confiança da população na PM. Se colocamos a polícia na rua, diminuímos o crime e a criminalidade e a população se sente mais segura e mais respeitada”, garante o Comandante-Geral da PM, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta.
“A prevenção também é um dos objetivos desta ação, já que nos antecipamos à criminalidade colocando policiamento nas ruas”, afirma Capitão Vagner Lúcio dos Santos, comandante da unidade. Duas regiões de Curitiba recebem a operação nesta sexta-feira, Central e Sul, no entanto as ações devem continuar. Os locais visitados foram apontados pelo Mapa do Crime da Secretaria da Segurança Pública e pelo Serviço Reservado da PM.
http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3124
Fonte,Site,Polícia Militar do Paraná
http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3124
“O número de ocorrências registradas nos locais da operação chamaram a atenção e por isso observou-se a necessidade desta atividade”, afirma o Capitão. Além disso, segundo ele, é importante lembrar que as pessoas estão voltando de férias e as aulas também. “As maiores incidências são de furto e roubo”, completa o capitão. O resultado da operação será divulgado neste sábado (12).
Estão sendo montados bloqueios policiais, nas quais são usadas as técnicas de abordagem e, por isso é importante que a população entenda e colabore com os policiais. “A polícia militar do Paraná tem uma ação rigorosa, mas não truculenta, visando sempre atender o cidadão da melhor forma possível”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário