sexta-feira, 11 de março de 2011

Vereador Emerson Prado apoia a luta dos Aprovados em espera

Vereador Emerson Prado apoia a luta dos Aprovados em espera,recebe de forma extremamente gentil e ética, representante dos mais de 13.000 aprovados,candidata Celina Ferreira Gomes.
Mais de 13 mil aprovados em concurso de fevereiro do ano passado da Polícia Militar aguardam acréscimo de vagas,para assim poderem seguir nas demais etapas do concurso. Uma das concursadas, Celina Ferreira Gomes, conversou, na tarde desta sexta-feira (11), com o vereador Emerson Prado (PSDB) e obteve o apoio do parlamentar. Preocupado com a segurança na cidade, Prado adiantou que  vai marcar reunião com o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), e solicitar o espaço da Tribuna Livre para que os concursados possam expor suas dificuldades.
Celina conta que desses aprovados 1.100 estão nomeados. “A corporação é formada por 17 mil policiais no estado. Mas, por lei estadual, sancionada no ano passado pelo ex-governador Orlando Pessuti, o efetivo deveria ter 26 mil PMs. O número de baixas tem sido grande, principalmente com  aposentadorias e mortes. Apesar disso, as nomeações são demoradas”, explica Celina.
Movimento
Grupo de concursados da PM quer organizar um movimento junto com a Polícia Civil, cujos aprovados em concurso público de 2009 estiveram no final do mês passado na Tribuna Livre da Câmara, a convite de Emerson Prado. Agora, as lideranças dos dois grupos pretendem se reunir para discutir as estratégias para pressionar pelas nomeações. “Com diferenças nos estatutos, não há como unificar a mobilização, mas lutamos pelo mesmo objetivo”, comenta.
Emerson Prado disse apoiar o movimento e que “os demais pares da Casa devem aderir à causa.”
Fonte,Site Camara Municipal de Curitiba

2 comentários:

  1. QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE NOSSOS GOVERNANTES E NOS AJUDE A CONQUISTAR MAIS ESTA VITÓRIA,GANHAMOS NÓS PELA REALIZAÇÃO DE UM SONHO E GANHA A POPULAÇÃO PARANAENSE COM MAIS SEGURANÇA. FORÇA FÉ E UNIÃO FUTUROS POLICIAIS MILITARES DO PARANÁ.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se tenho chance de ser chamado pois,acertei vinte e sete questões e estou na dúvida.

    ResponderExcluir