segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Concurso para PM é tema de reunião com Governador

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a se reunir com o governador Beto Richa, na última sexta-feira, para discutir a abertura de concurso público para a Polícia Militar do Paraná. O chefe do Executivo sinalizou que poderá autorizar o edital até o final de março. O governador deixou claro ao parlamentar que o lançamento de edital para a PM/BM consta na lista de assuntos que deverão ter um encaminhamento até o final de março, último prazo para a desincompatibilização do cargo, exigência eleitoral para sua candidatura ao Senado. O governador ainda não definiu se é candidato ao Senado. “Essa decisão é fundamental para termos uma dimensão de quando de fato teremos a publicação do edital para o concurso”, comenta Moraes. Entretanto, afirmou que, caso deixe o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado, vai assinar o protocolo que já está em andamento para a contratação de 4 mil policiais. A inclusão, no entanto, deverá ocorrer gradativamente para repor aposentadorias e baixas. Suspensão de benefício Moraes também conversou com o governador sobre o Decreto Legislativo que suspendeu os efeitos de uma medida tomada pelo Executivo, a qual prejudicou mais de 500 policiais que dependem de assistência financeira para cobrir despesas médicas decorrentes de acidentes de trabalho. Richa considerou justa a reivindicação de Moraes pelo restabelecimento do benefício.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL: NOVA CARREIRA DE NÍVEL MÉDIO!



Para você que almeja uma vaga na área de segurança pública, temos uma excelente notícia, pois, em breve, devemos ter a publicação de mais um concurso na área, desta vez de nível médio e destinado à Polícia Federal (Concurso PF). Prova disso é que, diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, confirmou, apresentou a associações e sindicatos de policiais federais um projeto administrativo que pretende reestruturar o órgão e criar uma nova carreira formada por policiais de nível educacional médio para funções consideradas de menor complexidade, como segurança de patrimônio e patrulhamento. 

“PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEU SINAL VERDE ”

O presidente Michel Temer já deu sinal verde ao andamento da proposta, durante reunião, no Planalto, realizada no mês de janeiro com o diretor-geral.


Caso queira adquirir algum curso no site:

https://www.focusconcursos.com.br/focus-online/ 

Não deixe de usar nosso cupom de desconto:

"VOUSERPM" 


Basta copiar e colar na área de cupom de desconto e adquirir mais essa vantagem. Lute pelos seus sonhos, curso é investir em você!



Imagem ilustrativa, os valores dos cursos podem varias de acordo com a época ou dia acessado no site, o cupom de desconto também pode variar dependendo do curso, valor ou sazonalidade.  

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Concuso PMPR poderá ser autorizado ainda neste primeiro trimestre de 2018



Há grandes possibilidades deste concurso PMPR (Praças) sair ainda neste trimestre de 2018, visto a falta do efetivo na instituição e inúmeras aposentadorias decorrentes nos últimos 5 anos, este concurso não pode deixar de sair no inicio deste ano.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado estadual Mauro Moraes aguarda audiência com o governador Beto Richa para conversar sobre o imediato lançamento do edital. Segundo o parlamentar, este encontro tem o objetivo de estabelecer ações para abertura do edital, além da criação de um cronograma para início das provas.

"Ao que tudo indica, o governador pretende assinar a autorização do protocolo de abertura de concurso público até o final do mês de março, quando deixa o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado, nas eleições deste ano". Diz o deputado estadual Mauro Moraes.



O apelo ao governador também servirá para que todo o trâmite ganhe celeridade, apesar que o protocolo já está em fase de licitação e agora só depende da autorização das autoridades competentes para a escolha da banca e realização do concurso. As vagas estão estimada em 4 mil novos policiais militares, que ainda é pouco para suprir a falta do efetivo e se adequar a lei que estabelece o limite mínimo no efetivo geral do estado do Paraná em 28 mil policiais militares. Hoje a instituição não conta se quer com 17 mil policiais. 

A criminalidade vem crescendo esporadicamente, e a segurança e cheque a todo momento. Nossos policias necessitam de melhores condições de trabalho, novos equipamentos e aumento de vossos salários. Repor o efetivo significa também maiores condições e reduções nas "obrigatoriedades" de horas extras, possibilitando assim que estes possam ter uma boa qualidade de vida e mais tempo para vossos familiares. 

Repor o efetivo é respeito com a instituição da Policia Militar do PR que nos defende a mais de 100 anos. É respeito as famílias Paranaenses e a todo brasileiro que visita nosso estado. Não adianta se gabar de ser o primeiro estado da federação a sair da crise se isso não for mostrado na prática.  

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

"Abre edital PMPR 2018" a notícia mais esperada


Os paranaenses vem passando por um grande impacto negativo na área de segurança pública. O governo vêm anunciando notícias totalmente contraditórias a realidade do estado. Ao contrário do que se diz, não reduziu-se os índices de criminalidade, apenas migrou das grandes metrópoles para pequenas e médias cidades, na mesma linha de pensamento, o governador (Beto Richa) do Paraná anunciou ter contratado 11 mil policiais, o que também é totalmente contraditório as informações oficiais do site (http://www.pmpr.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=69) da PMPR mostrando que não chegou a 4800 policias dentro dos seus 8 anos de mandato, e que estas contratações não chegaram nem a cobrir os desligamentos anuais do período, visto que fazem mais de 5 anos que não há concurso público para reposição dos praças. 

É inadmissível que a sociedade aceite esse tipo de divulgação totalmente mentirosa e equivocada. Onde está a mídia para desmascarar esse ato repulsivo? Será que os paranaenses ainda se recordam das promessas do atual governador Beto Richa? O mesmo prometeu contratar 10 mil novos policiais no primeiro mandato e NÃO CUMPRIU. Como se não bastasse, prometeu contratar mais 10 mil novos policiais no segundo mandato e também NÃO CUMPRIU, além de a aquisição de 800 novas viaturas por ano, totalizando 3200 viaturas novas até o final do mandato e NÃO CUMPRIU.

Vamos mesmo aceitar essas mentiras até quando?

Lembrando que, existe uma lei aprovada a mais de 3 anos que ordena o aumento do efetivo da Policia Militar de aproximadamente 24 mil policiais para aproximadamente 28 mil policiais. E até agora não foi cumprida, pois o efetivo atual não chega se quer a 17 mil policiais. 

Afinal, o governador é acima da lei? Acima de nossa constituição? 

ESTÁ NA HORA DE TOMARMOS ATITUDE. ELA DEVE SER TOMADA NAS URNAS SE NÃO OBTIVERMOS UMA RESPOSTA IMEDIATA!

É HORA DE LIMPARMOS A "MELECA" DESSE PAÍS!
  

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Concurso para PM/BM deverá sair até março





quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Concurso para Polícia Civil é autorizado pelo Governo


O governador Beto Richa autorizou, nesta quinta-feira, a abertura de concurso público para o cargo de escrivão da Polícia Civil. Serão abertas 100 vagas. A abertura do concurso para contratação de profissionais para a Policia Civil do Paraná é uma demanda que vem sendo acompanhada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. “Foram muitas reuniões e apelo feito em nome de policiais que acumulam trabalho em todas as regiões do Estado em decorrência do encolhimento do Quadro Próprio nos últimos anos”, comenta o parlamentar. Com a autorização já concedida pelo governo, Moraes trabalha agora para que o edital seja aberto ainda no primeiro semestre deste ano. “Temos que levar em consideração a demanda por profissionais o tempo que leva entre a contratação e formação de escrivães. Por isso será preciso dar celeridade ao concurso”, explica o deputado. Além do concurso para o cargo de escrivão, o parlamentar também vem dialogando com o governo para que seja aberto edital também para investigador. "Iniciarei uma campanha junto ao Governo do Estado para que a Polícia Civil tenha seu quadro pessoal reestruturado", afirma.

Proposta determina número mínimo de policiais em atividade por habitante


A proposta também determina horas mínimas de treinamento e capacitação para policiais civis e militares. O objetivo da proposta é garantir, para cada unidade da Federação, um efetivo policial compatível com a média mundial e limitar o número de policias afastados ou dedicados a atividades-meio. Na justificativa da matéria consta documento International Statistics on Crime and Justice, de 2010, feito por dois institutos da Organização das Nações Unidas, que constatou uma média mundial de um policial para aproximadamente 300 indivíduos. Dados do IBGE sobre o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros indicam que, em 2013, o Brasil tinha o efetivo de 425.248 policiais militares, o equivalente a um policial para cada 473 habitantes. Percentual mínimo Pelo texto da proposta, todos os estados e o Distrito Federal (DF) terão um policial em atividade para cada 300 habitantes, somando-se os efetivos das Polícias Civil e Militar e tendo como base o censo atualizado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).