terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Concuso PMPR poderá ser autorizado ainda neste primeiro trimestre de 2018



Há grandes possibilidades deste concurso PMPR (Praças) sair ainda neste trimestre de 2018, visto a falta do efetivo na instituição e inúmeras aposentadorias decorrentes nos últimos 5 anos, este concurso não pode deixar de sair no inicio deste ano.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado estadual Mauro Moraes aguarda audiência com o governador Beto Richa para conversar sobre o imediato lançamento do edital. Segundo o parlamentar, este encontro tem o objetivo de estabelecer ações para abertura do edital, além da criação de um cronograma para início das provas.

"Ao que tudo indica, o governador pretende assinar a autorização do protocolo de abertura de concurso público até o final do mês de março, quando deixa o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado, nas eleições deste ano". Diz o deputado estadual Mauro Moraes.



O apelo ao governador também servirá para que todo o trâmite ganhe celeridade, apesar que o protocolo já está em fase de licitação e agora só depende da autorização das autoridades competentes para a escolha da banca e realização do concurso. As vagas estão estimada em 4 mil novos policiais militares, que ainda é pouco para suprir a falta do efetivo e se adequar a lei que estabelece o limite mínimo no efetivo geral do estado do Paraná em 28 mil policiais militares. Hoje a instituição não conta se quer com 17 mil policiais. 

A criminalidade vem crescendo esporadicamente, e a segurança e cheque a todo momento. Nossos policias necessitam de melhores condições de trabalho, novos equipamentos e aumento de vossos salários. Repor o efetivo significa também maiores condições e reduções nas "obrigatoriedades" de horas extras, possibilitando assim que estes possam ter uma boa qualidade de vida e mais tempo para vossos familiares. 

Repor o efetivo é respeito com a instituição da Policia Militar do PR que nos defende a mais de 100 anos. É respeito as famílias Paranaenses e a todo brasileiro que visita nosso estado. Não adianta se gabar de ser o primeiro estado da federação a sair da crise se isso não for mostrado na prática.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário