terça-feira, 23 de agosto de 2011

Batalhão de Fronteira, contratação de Policias Militares e Civis estiveram na pauta da reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira.

Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar confiante no Programa Paraná Seguro e na contratação de mais Policiais.

Foto da produtiva reunião ocorrida em março de 2011, entre Aprovados em Espera e Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar.
Na ocasião o Secretário mencionou o audacioso plano de segurança, tendo como pontos principais o uso dos concursados, na época o projeto estava sendo elaborado.
A Polícia Militar deverá concluir até o fim do ano os procedimentos para a contratação de 500 policiais para o novo Batalhão da Fronteira. Os novos PMs vão passar por treinamento e serão alocados nos municípios da região Oeste, conforme informou nesta sexta-feira (19) o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-Fron), em Foz do Iguaçu.

“O Batalhão de Fronteira terá capilaridade por toda a região. Será um efetivo bem formado e treinado, com mobilidade e comunicação eficiente. A região é estratégica e será sempre preocupação permanente formar um cinturão de proteção nos municípios que têm fronteiras com outros países”, explicou o secretário.
Renião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira ( 19/08/2011)

A região Oeste também vai sediar uma das cinco bases operacionais que serão criadas no Estado, que terão à disposição um helicóptero para ações de socorro, resgate, emergência e policiamento.

O GGI-Fron, pioneiro no País para a discussão dos problemas de fronteira, integra as forças policiais e também funciona como observatório da segurança. “Temos necessidade de intervenções pontuais para reduzir a criminalidade na região e essa integração será fundamental para o sucesso das ações policiais”, informou Almeida Cesar.

Segundo o secretário, o Programa Paraná Seguro, lançado pelo governador Beto Richa na terça-feira (16), prevê a contratação, num primeiro momento, de 2 mil policiais militares, remanescentes do último concurso, 670 investigadores e 40 delegados. “O plano lançado pelo governador é consistente, ambicioso e ousado e atende às aspirações da sociedade e das instituições policiais. O plano permite que as estruturas policiais façam seu planejamento sem sobressaltos.”

Secretário de Segurança Pública,  Reinaldo de Almeida Cesar, sendo presenteado com a camiseta simbolo dos Aprovados em Espera.

FUNDO – Uma das medidas mais importantes do programa será a estruturação do Fundo Estadual de Segurança Pública, na avaliação do secretário. “O governador mostra que o setor de segurança agora é prioridade do governo. O nosso orçamento será reforçado com R$ 500 milhões, com a desoneração dos fundos e realocação de recursos. A meta é dobrar o orçamento para a segurança até 2014”, explicou.

Fonte : Secretaria de Segurança Pública do Paraná
http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=4315

Nenhum comentário:

Postar um comentário