segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Todos os candidatos ! contratação de 2 Mil Policiais Militares ocorrerá nos proximos dias, Segundo Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar.

Secretário afirma que nos proximos dias ira ocorrer a contratação dos Policiais Militares aprovados no concurso válido.
Reunião ocorrida em março de 2011 entre Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar e aprovados nos concursos Polícia Militar e Civil.
O anúncio da contração imediata de dois mil policiais militares, remanescentes do concurso de 2009, e 670 investigadores para a Polícia Civil, talvez tenha sido o ponto do Paraná Seguro mais festejado pela população. En­­tretanto, uma emenda aprovada ano passado pela Assembleia Legislativa exige curso superior dos novos policiais, o que pode gerar contestações jurídicas.
Para o secretário, é normal as entidades de classe reivindicarem o cumprimento da emenda. Contudo, ele diz que o governador prorrogou um concurso válido. “O edital daquele concurso não exigia o diploma. Se fossemos fazer um novo concurso para aumentar o efetivo, teríamos de esperar dois anos para ter um policial militar na rua.”
Para agilizar o processo, o secretário irá descentralizar a formação. “No caso da Polícia Militar é mais fácil, eles têm muita estrutura regional. E no caso da Polícia Civil, vamos fazer convênios com instituições de ensino para permitir a formação”. O chamado dos policiais será feito pelo comando da PM e direção da PC, o que deve ocorrer nesta semana.
Secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.
 Fonte e matéria completa: Jornal Gazeta do Povo http://www.gazetadopovo.com.br/pazsemvozemedo/conteudo.phtml?tl=1&id=1163278&tit=PR-quer-mudar-relacao-entre-policia-e-cidadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário