quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coronel Scheremeta é empossado como Comandante da Polícia Militar do Paraná

Coronel Scheremeta é empossado como Comandante da Polícia Militar do Paraná




O governador Beto Richa empossou o novo Comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, nesta quarta-feira (12), no Quartel do Comando-Geral, no bairro Rebouças, em Curitiba. Deixou a função o coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens que ficou à frente do comando durante um ano e quatro meses. “Sei da sua dedicação, do empenho e de sua competência, o quanto se esforça, mas acima de tudo da sua liderança e capacidade de comando para conduzir a Polícia Militar do Paraná”, disse Beto Richa ao elogiar Scheremeta.
O governador também falou sobre a escolha de Scheremeta para a função de Comandante da Polícia Militar. “Fiquei muito feliz quando o secretário Reinaldo de Almeida Cezar aceitou o convite para tocar a secretaria de segurança pública e, com ele, discutimos demoradamente os melhores nomes disponíveis para comandar a Polícia Militar e chegamos ao nome do Scheremeta, cuja família conheço de longa data, assim como seu profissionalismo”, disse.
Durante o discurso Beto Richa lembrou de seu pai, o ex-governador José Richa, e do relacionamento dele com os servidores públicos do Paraná. “Meu pai sempre dizia que nós governantes somos passageiros, quem está no dia-a-dia, tocando a máquina pública, são os servidores que merecem o nosso respeito, reconhecimento e valorização para que tenham mais condições e tranquilidade de oferecer um serviço público com mais qualidade para nossa população. Reiteradas vezes ouvi dizer da estreita relação que tinha com todos eles, mas ele dizia que com a Polícia Militar era especial”, destacou.

O governador esteve acompanhado pelos secretários Reinaldo de Almeida Cézar (Segurança Pública), Adilson Castilho Casitas (Casa Militar), Fernanda Richa (Secretaria de Ação Social), Marcelo Cattani (Comunicação Social), Luiz Cláudio Romanelli (Secretaria do Trabalho), além de deputados. Também participaram da solenidade o Comandante da 5ª Região Militar do Exército o General de Divisão Ademar da Costa Machado Filho, representantes da marinha, comandantes de regionais, batalhões, companhias e outras unidades da Polícia Militar e amigos e convidados.
O secretário da segurança Pública, por sua vez, garantiu que será continuado o trabalho de reestruturação já iniciado na polícia militar, mas, principalmente, serão dadas as condições operacionais necessárias para que o policial militar possa continuar o trabalho. “Sobretudo, vamos trabalhar na perspectiva de uma maior integração da Polícia Militar com outras forças policiais como Polícia Civil, Guardas Municipais, Forças Federais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de um trabalho com os órgãos de inteligência das Forças Armadas”, enfatizou.
Ainda segundo Almeida, não haverá trégua para o crime organizado. “Aplicaremos a inteligência policial e técnicas operacionais de vanguarda para que se tenha a possibilidade concreta de reduzir objetivamente os índices da criminalidade no Paraná”, disse. “Faremos um trabalho pontual em algumas regiões, ou seja, criaremos um cinturão de proteção com ações integradas, com planejamento operacional, com o trabalho conjunto”, completou.
O secretário também anunciou que o governador Beto Richa receberá no dia 20, em Curitiba, no Palácio das Araucárias, a visita do Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardoso, que vem fazer, não somente uma visita de cortesia ao governador, mas numa primeira reunião de trabalho, com a equipe da segurança pública, discutir a segurança pública na região de fronteira, no Oeste.
SCHEREMETA - Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Scheremeta estava há seis meses comandando a 1ª Regional da Polícia Militar (Policiamento da Capital). Antes exerceu a função de Ajudante Geral, além de outras diversas como o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de São José dos Pinhais (responsável pela Região Metropolitana – RMC), do 14º Batalhão de Foz do Iguaçu e chefias de seções estratégicas dentro da corporação.
“Eu me preparei durante 33 anos para chegar aqui, e logicamente neste caminho encontramos obstáculos e desafios, mas quero que fique claro que meu compromisso é com a segurança pública, com o povo paranaense, com a família paranaense. O meu compromisso com o governador Beto Richa é de trabalho, trabalho cada vez mais dedicado, cada vez mais intenso, por que a população paranaense merece ter uma segurança pública de qualidade, ser bem atendida”, frisou.
Scheremeta também agradeceu a oportunidade de poder desempenhar uma função de tão grande responsabilidade no estado. “Agradeço a confiança que o governador e o secretário de segurança depositaram em mim. Com muita dedicação vamos trabalhar para a segurança pública do povo paranaense, temos dificuldades e desafios, mas com muito esforço serão vencidos”, disse Scheremeta.
RODRIGO - O Coronel Rodrigo, que deixou a função, também é bacharel em Direito e esteve à frente do comando da PM durante um ano e quatro meses. Antes de ser comandante foi chefe do Estado Maior da corporação e assessor militar da Secretaria da Segurança Pública (Sesp). O coronel recebeu das mãos dos oficiais da corporação a espada de comando como recordação e reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

Fonte,Site,Polícia Militar do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário