quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Academia da Polícia Militar proporciona aulas de técnicas de confrontos aos policiais

Academia da Polícia Militar proporciona aulas de técnicas


A Polícia Militar de Curitiba conta com uma Seção de Educação Física e Desportos (Sefid) voltada as condições físicas dos policiais militares que necessitam estar preparados para poder exercer as funções diárias. Os policiais tem a oportunidade de aprender diversas técnicas para saber agir em confrontos urbanos, por exemplo. A academia localizada no Quartel do Comando Geral (QCG) é a sede dos exercícios físicos.
De acordo com o instrutor que é mestre em muay thai, Ademilton Gonçalves, da Companhia de Operações e Eventos, as aulas ajudam na defesa, contra-ataque e em outras situações. “Com essas aulas, o objetivo é propiciar ao PM noções básicas, porém, efetivas de técnicas para que ele se sinta seguro nas mais diversas situações que enfrenta no serviço operacional”, esclareceu o instrutor.
Ademilson conta que na academia podem participar do treinamento policiais militares e funcionários civis, se estes estiverem cadastrados no Sefid. “É necessário também a apresentação de atestado médico, para comprovar se está apto a praticar os exercícios”, explicou o tenente. As aulas de muay thai ocorrem às terças e quintas-feiras, das 11h30 às 12h45.
Além dos treinamentos, a academia também se destaca devido ao rendimento de seus alunos, como é o caso do adolescente de 15 anos, Alexandre Gomes, filho de um Policial Militar. Alexandre treina há um ano na Seção de Educação Física da Polícia Militar e hoje ele participará de um torneio de Muay thai, onde vai disputar nova faixa.
O evento acontecerá em uma academia localizada na rua XV de Novembro, em Curitiba, às 19 horas. Alexandre Gomes vai representar a equipe T-3 durante o evento que contará com dez lutas. O tenente Ademilson é mestre de muay-thay há 15 anos e treina artes marciais há mais de 20 anos. Mais informações sobre aulas pelos telefones 41- 3304-4671 e 41- 3304-4766. 

Fonte,Site,Polícia Militar Paraná
http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2479

Nenhum comentário:

Postar um comentário