segunda-feira, 8 de novembro de 2010

“Segurança Social” apresenta a parceiros as atividades de setembro e outubro

“Segurança Social”

Uma apresentação a respeito das atividades desenvolvidas pelo projeto “Segurança Social” da PM – criado para desenvolver socialmente áreas de risco – foi realizada aos parceiros da iniciativa no fim desta semana, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba. O destaque ficou para aquilo que as cooperativas construíram durante estes dois meses, como a inauguração oficial da Panificadora. Esta foi a última reunião de trabalho de 2010.
“Houve também neste tempo a entrega inicial da Cooperativa de Costura, que fez a sua primeira venda. É a colocação da mercadoria em circulação”, explica o Capitão Ronaldo de Abreu, Coordenador do “Segurança Social”. Estiveram presentes representantes de entidades que contribuem com o projeto, como as secretarias Municipal e Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Mãos Sem Fronteiras, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), e Rotary Clube.
A reunião contou ainda com membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) Mesa Brasil, Sebrae, além da Câmara de Vereadores da Capital, escolas e outros. Houve também a participação das unidades da PMPR, como o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Força Verde e 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) – unidade responsável pelo Osternack, primeira região a receber o projeto.
Outro ponto abordado na reunião foi a iniciativa de revitalização da sede da Associação 23 de Agosto, patrocinada pelo Rotary Clube. O local sediará a cooperativa de alimentos e hoje funciona junto a Igreja Católica. “Já existe data prevista para a mudança de instalações e um jantar que será realizado pelo Rotary pretende angariar fundos no sentido de que, após esta reforma, a panificação esteja alojada neste lugar, com toda estrutura necessária”, explica Abreu.
AÇÕES – A Polícia Militar é a catalisadora do projeto Segurança Social e conta com a contribuição de importantes parceiros, que se organizam em câmaras técnicas para a implantação de ações que visam resgatar a comunidade socialmente produzindo resultados nas áreas de educação, geração de renda, desenvolvimento urbano, segurança pública, segurança alimentar, saúde, religiosa e cidadania, entre outras.
Até agora muitas atividades já foram realizadas, algumas estão em andamento e outras estão previstas. A Vila Osternack já conta com projetos como Escolas de Música para jovens, oferecidas pela Igreja Assembléia de Deus, cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Produção de Alimentos e informática (da Secretaria de Estado do Trabalho), distribuição de alimento quente (Projeto desenvolvido pelos parceiros Companhia da Vida, Pastoral da Criança e Associação 23 de Agosto).
A Copel e a Sanepar também estão iniciando ações na Vila, que conta com outras atividades como Feira de higiene, Feira de Saúde, trabalho de inserção para idosos, Grupo de jovens da Igreja católica (jogos, reflexão, dança) e Escolinha de futebol (Associação Madre Tereza). Também são parceiros do Segurança Social a Faceap, o Sebrae, Sesc/Sesi/Senac, Clubes de Serviço como o Rotary Clube, a Massonaria, Associações Espíritas, de moradores, a Ceasa/PR e o Mesa Brasil (alimentos), Teatro Guaíra, Banco do Brasil (projeto social), UFPR (geração de renda), Correios e o Provopar Ação Social, além de outras universidades, igrejas e outros segmentos da sociedade civil organizada.


Fonte,Site,Polícia Militar Paraná

http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1427

Nenhum comentário:

Postar um comentário