sábado, 13 de novembro de 2010

Pessuti cria nova Companhia da Polícia Militar em Prudentópolis

Pessuti cria nova Companhia da Polícia Militar

O governador Orlando Pessuti assinou, nesta quinta-feira (11), o decreto que regulamenta a 4a. Companhia da Polícia Militar de Prudentópolis. A companhia será vinculada ao 16.º Batalhão da PM de Guarapuava. Pessuti entregou ainda uma viatura. “Melhorarmos a segurança pública foi um compromisso que tínhamos assumido com a cidade de Prudentrópolis. A Companhia é um avanço”, afirmou o governador.
A unidade vai atender exclusivamente a população da cidade, que é composta por aproximadamente 51 mil habitantes. Com promoção do Pelotão de Prudentópolis à Companhia, o número total de policias atuantes no município vai passar para 70.
“Hoje o efetivo é composto por 30 integrantes”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Larsen Carstens. Alguns dos policiais que vão formar a 4a. Companhia já estão sendo treinados pelo Batalhão de Guarapuava. Eles fazem parte dos 1.600 policiais contratados pelo governo estadual, neste ano, para atuar na PM.
O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizano Agibert, destacou que pesquisas indicam que a segurança pública é a principal preocupação da população brasileira. “É o nosso caso. Nosso município tem uma extensão rural muito grande e tínhamos um efetivo pequeno. Com a 4a. Companhia, nós teremos a solução”, declarou.
O secretário de Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, também destacou a importância da ampliação e da descentralização da ação da Polícia Militar. “Melhorando a instituições de segurança, o governo avança e traz benefícios para a população urbana e rural”, salientou.

REESTRUTURAÇÃO - Esta é mais uma ação da lei que reestrutura a polícia paranaense, sancionada pelo governador Orlando Pessuti em setembro. São 25 medidas diretas que visam criação de novas unidades, transformação de companhias, aumento do efetivo, elevação de pelotões e, principalmente, descentralização do Comando do Policiamento do Interior, que atualmente tem sede na capital. De acordo com o coronel Carstenes, até sábado, 65% destas ações já estarão encaminhadas.
Fonte,Site,Agência Estadual de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário